By Susan Pasta
Formas Circulares
Cada vez mais onipresentes, as formas circulares estão por tudo! De sofás à luminárias e espelhos, a forma orgânica e fluida anda tomando conta dos espaços.
Inspirado no movimento Art Déco, as peças sem pontas/arestas acabam por remeter às formas encontradas na natureza, e por isso trazem um quê de orgânico ao ambiente.
A tendência trás o uso de peças com a estética curvilínea e vem para balancear o contato com a sensibilidade e oferecer um contraponto à racionalidade dos ambientes urbanos atuais, que muitas vezes acabam por parecer frios e rígidos.
Sustentabilidade
Tudo bem, eu sei! Sustentabilidade está em pauta há muito tempo já, e talvez já tenha se tornado até clichê. Mas é aí que você se engana!
Atualmente, uma das principais virtudes que um produto pode ter, é justamente ser considerado sustentável!
Assim, junto à essa tendência, começam a aparecer novas opções de móveis e materiais, considerados “mais naturais” e feitos de matérias-primas nunca antes consideradas como: fibras, cerâmicas, madeiras recicladas, etc.
Além disso, a sustentabilidade ainda trás mais uma opção: a reciclagem de móveis antigos!
Sabe aquele móvel de família, ou algum item que está pensando em se desfazer? Pare tudo e pense duas vezes! A onda agora é restaurar o móvel ou ainda transformá-lo em algum outro item. Com pouquíssimo investimento você acaba reinventando a sua decoração, ganhando um item exclusivo e cheio de história e ainda por cima utiliza uma das tendências do ano!
Cores!
Deixei meu tópico preferido por último, mas não poderia esquecer das cores que serão tendência para os próximos meses…
Primeiramente, as cores tendência da Casa Vogue para o ano fazem parte de uma paleta mais modernista, composta por azul marinho, amarelo açafrão, vinho e verde petróleo. O uso destas cores trazem elementos que remetem à natureza, o que acaba por combinar com a tendências das formas circulares, mas claro, sem deixar de lado a sofisticação.
Além dessa paleta, parece que o Millennial Pink veio para ficar! Dessa vez no entanto, alguns tons mais arroxeados como o Ultra Violet, também estão em pauta. Ambas as cores podem ser utilizadas para quem busca ambientes mais profundos e com tom de misterioso.
Por último a coral! Remetendo à conforto e família, muitos artigos para casa devem aparecer nesta cor, geralmente combinados com verde-oliva e navy. Considerada a nova cor neutra, a coral irá combinar com tons naturais e promover tranquilidade.
Obviamente que os clássicos não irão embora! Quem preferir pode sempre optar pelas matizes bege, ou até o branco e preto. O importante é não ter medo de ousar, já que todas estas cores têm o seu valor.
Quer mais dicas? Confira o meu insta, ou entre em contato:
Instagram: @susanpasta_projetosedesign
Facebook: Susan Pasta Interiores
Um abraço,
Susan Pasta
Pensou imobiliária em Blumenau? É ZELT.