Dicas da Zoe

5 Dicas de uma Designer de Interiores para valorizar o seu imóvel na hora da venda

Publicado em 21/06/2019, por .

Pode não parecer, mas a apresentação do imóvel pode contar muito na hora da decisão do comprador. A partir do momento que você lista sua casa para venda, ela deve estar sempre pronta para ser mostrada.

Por isso é importante sempre ter todo o cuidado possível para deixar o imóvel limpo e organizado para possíveis visitas, evitando que o possível comprador se sinta enganado.

Muitas vezes acreditamos que uma boa venda seja baseada na oferta e procura do imóvel, ou no preço de mercado. Obviamente esses itens são fundamentais, mas não são somente eles que ajudam na venda.

Por esses e outros motivos, hoje decidi dar algumas dicas de como valorizar o seu imóvel na hora de anunciar a venda! Vamos lá?

1. Crie um ambiente agradável e aconchegante

Dar um up no ambiente é imprescindível para a venda do seu imóvel. Alguns exemplos simples podem ser: abrir as cortinas, ligar o ar condicionado, colocar uma música ambiente, queimar um incenso ou colocar um borrifador automático de aromas, alinhar os quadros na parede e distribuir algumas flores e plantinhas pelo imóvel.

Estes pequenos detalhes podem fazer com que o comprador se apaixone, querendo este imóvel como seu novo lar.

2. Reparos e Pintura

Como estes serviços geralmente demoram um pouquinho e deixam o ambiente bem bagunçado, eu aconselho que sejam sempre os primeiros a serem executados, ou seja: Se o imóvel precisa de algum cuidado além da pintura, ou por exemplo, conserto de maçanetas e louças do banheiro, não hesite em fazê-los antes de colocar o imóvel à venda e, consequentemente, de ter as visitas.

3. Organização e Limpeza

Além dos consertos necessários, você precisa deixar o imóvel organizado e limpo. Uma boa dica é evitar deixar coisas espalhadas pela casa deixando os espaços mais clean (até mesmo aquele famoso quarto da bagunça, dá para deixar organizado e mais bem apresentado). Se necessário, reorganize os móveis para que o visitante perceba quanto há de espaço, e esteja preparado: os clientes interessados no seu imóvel podem querer abrir os móveis (principalmente armários) para verificarem os espaços internos.

E vale lembrar: as partes externas do imóvel não devem ser esquecidas! Jardim? Sempre aparado. Piscina? Sempre limpa, ou vazia, ok?

4. Informações gerais

Tenha sempre com você:

✓ As informações gerais do imóvel, para caso o comprador o questione;

✓ Uma boa lista que contenha as dimensões dos cômodos, os móveis e mobílias que ficarão no imóvel, os horários que o sol pega em cada face do imóvel, os projetos de interiores (caso tenha), etc.

5. Checklist

Antes de abrir o seu espaço para visitação, se pergunte, ou pergunte à algum conhecido: qual é o perfil de pessoa que iria gostar do seu imóvel?

E você? Já parou para se questionar se você compraria essa casa ou apartamento? Se ela realmente vale o preço que estão pedindo? Como me sentiria entrando pela primeira vez neste imóvel se estivesse comprando?

E ainda avançaria um pouco mais nos questionamentos: a minha vizinhança é tranquila, ou considero ela barulhenta? Tem regras para se morar aqui (condomínio, portaria, etc)?

Com essas reflexões, você consegue valorizar ainda mais seu imóvel, pois não deixa seu comprador com a sensação de insegurança na hora de passar informações.

Caso você saiba que não terá tempo para seguir essas dicas e arrumar o imóvel, não hesite em contratar um profissional especializado no assunto! Existem profissionais e especializados desde a limpeza, até a organização e finalização de ambientes para venda.

Por último, lembre-se: o potencial comprador está por aí, à procura do imóvel de seus sonhos. E o seu imóvel pode ser justamente o que ele tanto procura e deseja!

Instagram: @susanpasta_projetosedesign

Facebook: Susan Pasta Interiores

Um abraço,
Susan Pasta

Pensou imobiliária em Blumenau? É ZELT.