O contrato foi assinado e você está com as chaves em mãos! Agora é a hora de mudar para o seu novo lar e, para isso, você precisa se organizar.
O primeiro passo é entrar em contato com a administradora do condomínio ou com o síndico do prédio para saber em qual horário é permitido fazer a mudança. Normalmente é em horário comercial e aos sábados até o meio dia. Mas é importante verificar, pois pode variar de condomínio para condomínio.
Ah, e lembre-se de que mesmo que esteja dentro do horário do condomínio, você precisa agendar com o síndico o dia da mudança para que ele tome alguns cuidados, por exemplo, colocar uma capa no elevador, para evitar que móveis grandes e caixas arranhem a estrutura. É fundamental marcar o horário com o síndico uma vez que o descumprimento desse procedimento pode causar uma multa no seu condomínio!
É importante ressaltar que alguns condomínios podem cobrar taxa de mudança, pelo serviço que o zelador terá que fazer, como colocar a capa no elevador, preparar o imóvel, abrir o portão para o caminhão de mudança, ajudar com outras questões que possam aparecer, etc. Outra questão imprescindível é ficar atento(a) a todas as regras do condomínio, já que o descumprimento delas implica o descumprimento do contrato de locação! Então, ao se manter bem informado sobre todos os detalhes, pode-se evitar muita dor de cabeça.
Mas não se preocupe, na maioria das vezes, é possível verificar todas as regras no regimento interno do condomínio, disponibilizado pela administradora, pelo síndico ou pela própria imobiliária, dependendo do caso.
CONCLUSÃO
Então, o último passo, antes de entrar no seu novo lar, é conferir as regras do condomínio e organizar a sua mudança. Agende o melhor horário com o síndico ou com a administradora do condomínio e aproveite seu novo cantinho!
Pensou imobiliária em Blumenau? É ZELT.