Nesse caso, o procedimento é bem simples, e para deixar ainda mais claro como funciona, resumimos abaixo em 4 possíveis situações.
Lembre-se, inicialmente, de que em todas as situações você precisará do número da Unidade Consumidora, então já tenha essa informação em mãos, salvo em casos de imóveis novos que nunca tiveram a energia ligada (novos).
1º caso: transferência de titularidade sem débitos em aberto
Nessa situação, você pode fazer tudo de forma online, confira:
E a CELESC dará continuidade no processo, você precisa apenas se manter atualizado em relação aos prazos, então, se precisar, entre em contato por telefone 0800-480-120.
2º caso: transferência de titularidade com débitos em aberto
Se o imóvel estiver com pendências financeiras, no CPF de quem está vinculado a fatura no momento, podendo ser o proprietário ou até mesmo um antigo inquilino, será preciso separar os mesmos documentos:
E levá-los pessoalmente até a CELESC, para provar que os débitos não têm nada a ver com você, mas precisam ser quitados (não por você, mas pela pessoa que gerou esse débito). Depois disso, a empresa fornecedora dará continuidade ao processo.
3º caso: religação da energia
Nesse caso, o imóvel já teve morador, o relógio já foi instalado, mas precisa ser religado pois na desocupação anterior a energia foi desligada.
Então, é necessário entrar em contato com a CELESC pelo telefone 0800-480-120, ou ainda, por e-mail (comprovante@celesc.com.br) enviando junto:
No assunto do e-mail, é necessário colocar o título “RELIGAÇÃO”.
E se ficar com alguma dúvida durante qualquer processo, lembre-se sempre de que a ZELT está aqui para te ajudar, e nosso TIME está preparado para auxiliar da melhor maneira.
4º caso: ligação de energia de imóvel novo
Nesse sentido, o imóvel nunca foi habitado, então é a 1ª vez que o relógio de energia é ligado, ou seja, ainda não possui um número para a Unidade Consumidora.
Assim, é necessário enviar um e-mail para liga@celesc.com.br junto com os documentos:
Dessa maneira a concessionária tem até 5 dias úteis para realizar a ligação, mas pela nossa experiência, tem levado um pouquinho mais de tempo.
CONCLUSÃO
Como podemos ver, é um processo bem simples e na maioria dos casos podemos resolver apenas com um clique, desde que se esteja munido dos documentos corretos para ganhar velocidade para ter energia o mais breve possível no seu novo lar!
Mais um detalhe muito importante é que, no momento de sair do imóvel, é imprescindível realizar a transferência de titularidade da energia, senão corre-se o risco de ter faturas geradas em seu nome, mesmo sem o uso.
Porém, não se preocupe, isso pode ser negociado no momento final da locação, quando você enviar o seu aviso prévio aqui para a ZELT.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato pelo email locacao@zelt.com.br, teremos prazer em te auxiliar na sua jornada, cliente ZELT!
Pensou imobiliária em Blumenau? É ZELT.