Apesar de parecidos esteticamente, os pisos vinílicos e laminados são bem diferentes, desde sua composição até os benefícios. Quer saber mais? Vem com a gente!
Enquanto o piso laminado, por exemplo, não tolera água, o piso vinílico pode ser limpo com pano úmido e não estufa se o cachorro fizer pipi. Por isso, antes de comprar, é necessário analisar as características de cada um, vamos lá?🥰
✔️ O piso laminado é composto de materiais derivados da madeira, como o HDF (High Density Fiberboard), fazendo com que sejam mais rígidos. Seu formato de régua e placas e sua textura e tonalidade não fogem muito dos tons da madeira. São utilizados em ambientes internos, como áreas comerciais e residenciais. Por ser um produto rígido, o som ao caminhar, é o famoso “toc-toc”. Em alguns casos é recomendado instalar uma manta acústica embaixo do laminado, mas ainda assim a reverberação do som no ambiente acaba não sendo completamente atenuada.
✔️ O piso vinílico é fabricado com cloreto de vinila, ou PVC, fazendo com que seja mais flexível, com uma absorção acústica maior. No mercado é possível encontrar opções com absorção do som ao impacto de até 19dB. Além disso, os vinílicos então disponíveis em várias cores, texturas e formatos (placas, réguas ou mantas). Podem ser instalados em quartos, salas, cozinhas, banheiros e lavabos.
Me conta o que você achou deste conteúdo, e qual seria a sua escolha 😍🧡