Sou investidor

Terrenos: Vale a pena comprar para investir?

Publicado em 15/01/2019, por .

Um dos maiores destaques de qualquer investimento é o lucro esperado, certo?


Se seguirmos essa linha de pensamento, a aposta na compra de terrenos para posterior renda torna-se uma ótima opção para quem quer lucrar com imóveis!

Vivemos no momento certo para adquirir terrenos (assim como imóveis) a um preço justo, já que logo mais, vivenciaremos uma nova etapa de valorização imobiliária, com o reaquecimento do mercado.

Atualmente os grandes investidores vêm utilizando algumas estratégias para fazer bons negócios, sendo uma delas a compra de terreno para construção e revenda/aluguel de unidades habitacionais (ainda mais de terrenos em áreas de expansão).

Terrenos são patrimônios e o investimento feito neles, como a construção de unidades de moradia, podem vir a calhar de várias formas, como: renda extra de aluguel, moradia, e no fim das contas, sempre pode ser vendido com a valorização do seu patrimônio.

Ainda podemos levar em consideração que, enquanto o imóvel construído no terreno rende a locação mensal, ele estará sempre valorizando acima da inflação, principalmente em fases de reaquecimento imobiliário como a que estamos vivendo agora.

Em outras palavras o seu capital investido estará rentabilizando mensalmente e o seu patrimônio subindo cada vez mais de valor!

Agora, você pode estar se perguntando como fazer com que valha a pena a compra para investimento. Alguns passos podem ser necessários até alcançar o lucro. São eles:

1. Demolição

É possível encontrar bons terrenos em ótimas localizações por valores convidativos onde bastará demolir o imóvel e limpar o terreno para posterior construção.

2. Regularização:

Aqui estamos falando da preparação do terreno (nivelar, aplainar e limpar o terreno, cortar árvores, etc.) assim como regularizar a situação do bem judicialmente (documentação e desembaraço de possíveis problemas judiciais). Depois que o terreno estiver limpo têm-se duas opções: vender para uma construtora ou construir por conta própria.

3. Construção:

Quando você mesmo constrói, é possível ter lucros significativos, quando comparados à uma compra de imóvel pronto. Poucos investidores topam a “dor de cabeça” de tocar uma construção e por isso a estratégia é tão lucrativa!

Dessa forma, o investidor pode vender o terreno com um valor agregado ou ainda negociar pela área construída, o que muitas vezes pode ser vantajoso! Lembre-se que é importante analisar bem as duas opções em relação ao custo-benefício.

Agora que você já entendeu mais sobre como investir em terrenos e quais são as suas possibilidades de retorno, converse com a ZELT e sinta-se mais seguro sobre a sua escolha!

Estamos preparados para te auxiliar tanto na escolha e compra do terreno perfeito, como te assessorar no momento de revendê-lo ou alugá-lo.

Pensou imobiliária em Blumenau? É ZELT.