Dicas da Zoe

Usando Cores Pantone 2021 para decorar ambientes

Publicado em 08/02/2021, por .

Se você já está pensando em aplicar as Cores Pantone 2021, Ultimate Gray e Illuminating, na sua casa ou no seu apartamento, confira abaixo as dicas que preparei especialmente para transformar os seus ambientes!

By: Susan Pasta | O Ultimate Gray (PANTONE 17-5104) e o Illuminating (PANTONE 13-0647) foram divulgados, no final de 2020, como as Cores Pantone para 2021. Segundo a marca, elas foram escolhidas principalmente para representar solidez e otimismo para o ano!

A combinação do cinza e do amarelo provoca uma sensação de seriedade e de alegria em conjunto, ou seja, um sentimento que todos desejam no início de um novo ciclo.

E se você já está considerando como utilizar essa combinação na sua vida, vai se surpreender com a beleza das cores quando dispostas nos ambientes do seu lar! Então selecionei algumas dicas e inspirações para que você possa usar as Cores Pantone 2021 ao decorar diferentes partes do seu imóvel.

Living

Antes de mais nada, ao pensar em utilizar as Cores Pantone 2021 para decorar seus ambientes, lembre-se sempre de que as cores devem se harmonizar no local.

Ou seja, nada de sair aplicando muito amarelo e pouco cinza ou vice-versa! Principalmente no living, aproveite a decoração que você já tem e adicione alguns detalhes utilizando o PANTONE 13-0647 Illuminating, distribuindo a cor pelo ambiente. Já o PANTONE 17-5104 Ultimate Gray você pode investir em quantidade maior, por ser uma cor mais sólida e menos marcante que o amarelo.

Por exemplo, você pode utilizar uma mobília com tom puxando para o cinza e os detalhes da decoração em amarelo. Quem sabe um sofá com Ultimate Gray e algumas almofadas Illuminating? Ou ainda, você pode investir em uma mesa de cor mais acinzentada com algumas das cadeiras de cor amarela.

Imóvel na pauta ZELT

Desperte a sua criatividade, sempre respeitando a harmonização que comentei anteriormente!

Cozinha

Já nesse ambiente, você pode ousar experimentar um pouco mais se desejar. Que tal utilizar o Illuminating nos balcões ou nos armários da cozinha?

A sua escolha dependerá do sentimento que deseja despertar. Afinal, essa parte do seu lar pode ter uma sensação mais alegre, criativa e despojada (então aposte mais no Illuminating e apenas alguns detalhes em cinza) ou mais séria, moderna e intelectual (para essa opção, opte por usar mais o Ultimate Gray com alguns toques de amarelo).

Então, na hora de planejar as mudanças da sua cozinha, primeiramente pense no que você deseja trazer para o ambiente, quais sensações pretende despertar, e então mãos à obra!

Dormitório

Esse é o espaço onde você acorda todas as manhãs, então a decoração do seu quarto é a primeira coisa que seus olhos captam todo dia. Ou seja, já percebeu a importância de cuidar de cada detalhe nesse ambiente, né?

E é por isso que a combinação das Cores Pantone 2021 são perfeitas para o seu dormitório! O Ultimate Gray pode trazer neutralidade e modernidade enquanto o Illuminating complementa harmonicamente o ambiente com alegria, otimismo e leveza.

Então opte por utilizar o cinza na sua mobília, em objetos maiores, e o amarelo em prateleiras, detalhes da decoração, quadros, roupa de cama, ou apenas um detalhe de iluminação com um tom mais amarelado já vão dar esse toque do Illuminating.

Paredes

E se você está pensando em alguma decoração mais ousada, aposte em pintar uma parede toda com o Illuminating ou, quem sabe, usar um papel de parede com as Cores Pantone 2021.

Dessa forma você pode trazer essa sensação de solidez com alegria para qualquer ambiente que desejar!

Ah, e não se esqueça de combinar o restante da decoração com a parede, harmonizando a mobília, os quadros, as plantas, os objetos, os tapetes, enfim, todos os detalhes!

Imóvel alto padrão na pauta ZELT

Então, como você percebeu, não é difícil decorar o seu lar utilizando as Cores Pantone 2021, pois são harmônicas e se complementam nos detalhes!

Porém lembre-se sempre de escolher com cuidado como você vai combinar a mobília e a decoração, para criar um ambiente confortável e aconchegante sem carregar o ambiente.

Um abraço,

Susan Pasta

Instagram: @susanpasta_projetosedesign

Facebook: Susan Pasta Interiores

OUTROS ASSUNTOS QUE PODEM SER INTERESSANTES PARA VOCÊ….

👉 5 dicas para deixar seus ambientes mais aconchegantes

👉 6 dicas para renovar um ambiente gastando pouco

👉 4 momentos em que você deve contratar uma designer de interiores

Pensou imobiliária em Blumenau? É ZELT.