Sou comprador

Como escolher um condomínio fechado para morar?

Publicado em 26/10/2020, por .

Você já tomou a decisão de morar em um condomínio fechado, com conforto e tranquilidade. Agora é a hora de analisar quais as suas opções de escolha e como definir.

Ao optar por morar em um condomínio fechado, sua família terá mais segurança e privacidade, e você ainda poderá construir a casa dos seus sonhos, como sempre quis, seguindo as normas do empreendimento.

Porém você precisa considerar as opções e escolher o condomínio fechado que atenda as necessidades da sua família, então, para isso, selecionamos a seguir 6 fatores essenciais na hora de realizar essa escolha.

Localização e comércios próximos

O primeiro ponto a ser considerado é onde o condomínio fechado está localizado e o que há em suas proximidades que podem auxiliar a rotina da sua família.

Regiões próximas a vias rápidas, que levam você de carro rapidamente ao centro da cidade, por exemplo, são excelentes opções. Além disso, considere se há padarias, mercados, consultórios médicos e odontológicos, farmácias, etc., próximos à sua futura moradia.

Essa análise com certeza fará a diferença no dia a dia da sua família pois trará ainda mais comodidade e conforto para a sua vida.

Clique aqui e conheça outras vantagens de morar em condomínio fechado.

Estilo de vida e perfil da sua família

Para escolher o condomínio fechado ideal para você, também é importante reparar no dia a dia da sua família, qual a rotina, quais os horários de cada um, o que costumam fazer, como costumam se locomover, entre outras questões.

Assim, você poderá se identificar mais facilmente com determinado empreendimento. Afinal, a tendência de viver em condomínios fechados, buscando mais segurança e privacidade, está aquecendo cada vez mais o mercado imobiliário, e muitas construtoras estão investindo em diferenciais e empreendimentos cada vez mais inovadores.

Infraestrutura e áreas comuns

Uma das principais vantagens de viver em condomínio fechado é a possibilidade de ter diversas opções de lazer a poucos metros da sua casa. Então, ao escolher o ideal para a sua família, considere toda a infraestrutura fornecida pelo empreendimento e como cada parte afetará sua moradia por lá.

Por exemplo, se você tem filhos, possíveis diferenciais serão playground, quadra esportiva, piscina, etc., já que as crianças poderão se divertir no conforto do lar e com a segurança de estar dentro do condomínio. Ou ainda, se você deseja ter uma vida mais saudável, e o condomínio fechado contar com academia a poucos passos da sua casa, será uma excelente combinação, não é mesmo?

Então não deixe de colocar na ponta do lápis quais as estruturas essenciais para a sua família, pois assim vocês tomarão a melhor decisão juntos e considerando as necessidades de cada um.

Você conhece as diferenças entre condomínio fechado e loteamento? Clique aqui e leia mais sobre o tema.

Nível de segurança

Além da comodidade, viver com tranquilidade também é uma característica que está chamando a atenção de quem quer comprar um imóvel e aumentando a procura por condomínios fechados.

Por isso, você precisa considerar quais recursos cada empreendimento oferece, para que assim a sua família escolha aquele com maior segurança.

Esses fatores podem variar de condomínio para condomínio, mas geralmente eles possuem guarita 24 hrs, monitoramento por câmeras, muros e cercas elétricas, entre outros.

E convenhamos, só o fato de ter controle das pessoas que entram e saem da região próxima a sua casa já é um conforto enorme, não é mesmo?

Clique aqui e saiba por que um condomínio fechado é a opção mais segura para sua família.

Relação custo X benefício

Por fim, é preciso analisar o investimento que você terá com essa aquisição, ou seja, todos os valores com que você precisará arcar, como a compra do terreno, a construção da sua casa dos sonhos e o pagamento da mensalidade do condomínio fechado.

Geralmente os lotes em condomínio fechado são muito mais valorizados que terrenos em bairros abertos, principalmente por tudo que esse tipo de moradia tem a oferecer para a sua família.

Então, para concluir, você precisa olhar o custo-benefício de comprar em condomínio fechado, e como essa escolha influenciará positivamente a vida da sua família.
Quer conversar mais sobre essa opção? Os corretores da ZELT estão preparados para mostrar a você as melhores alternativas.

Pensou imobiliária em Blumenau? É ZELT.