Sou comprador

Portaria 24hrs vale a pena?

Publicado em 10/12/2020, por .

Morar em condomínio possui inúmeras vantagens, como por exemplo, mais conforto para a sua família, maior segurança, o apoio e a proximidade com seus vizinhos, etc. Mas algumas alternativas, como a portaria 24hrs, podem fornecer uma segurança ainda maior para a sua família.

Porém essa é uma decisão que apresenta vantagens e desvantagens e, para analisar se realmente vale a pena ter portaria 24hrs no condomínio, reunimos abaixo todos os pontos que você precisa considerar para fazer essa escolha:

Maior segurança para o condomínio

Uma das principais características da portaria 24hrs é ter a certeza de mais segurança, afinal, você pode contar com o apoio da vigilância dos porteiros, que se revezam e ficam o tempo todo controlando a entrada e saída de pessoas do condomínio.

Além desse monitoramento constante das pessoas que circulam pelo condomínio, a portaria 24hrs garante que apenas pessoas autorizadas previamente entrem no local. Ou seja, ao realizar algum evento ou confraternização, o morador precisa avisar o porteiro, que terá conhecimento de que aquelas pessoas estão autorizadas a visitarem o condomínio. Essa é uma vantagem também para a entrega de delivery e encomendas, que restringe o acesso e garante mais comodidade aos moradores.

Ajuda em casos imprevistos

Outro fator importante é que os moradores sempre poderão contar com o apoio dos porteiros em situações não previstas, como perda de chaves, esquecimento de senhas, etc. Dessa forma, a vida das pessoas que moram no condomínio se torna mais confortável, pois há sempre essa possibilidade de pedir auxílio à portaria 24hrs.

Você conhece as outras vantagens de morar em um condomínio fechado? Clique aqui e leia mais sobre o tema!

Valorização do imóvel

Outra vantagem de ter portaria 24hrs no condomínio é a valorização do patrimônio, já que essa segurança é um diferencial para o apartamento ou para a casa em condomínio fechado. Essa característica pode ser observada principalmente a longo prazo, caso o proprietário opte por vender ou alugar seu imóvel.

Mais conforto no dia a dia dos moradores

Além de maior segurança e um apoio aos moradores do condomínio, a portaria 24hrs proporciona muito conforto para a rotina dos mesmos, afinal, geralmente os porteiros oferecem ajuda com as compras, agilizam a permanência na entrada do condomínio evitando que as pessoas permaneçam expostas, recebem encomendas de correios e transportadoras, entre outras questões. Essa comodidade pode ser muito interessante se os moradores do condomínio estão dispostos a investir em portaria 24hrs.

OUTROS TEMAS QUE PODEM SER INTERESSANTES PARA VOCÊ…

👉 Como escolher um condomínio fechado para morar?

👉 Tem que pagar mensalidade ao morar em condomínio fechado?

👉 Como funcionam as regras para construir em condomínio fechado?

Valor extra na taxa de condomínio

Todas essas vantagens da portaria 24hrs acabam influenciando a taxa de condomínio, afinal, essa aquisição tem um custo e exige manutenção. Os moradores do condomínio podem optar por terceirizar esse serviço a uma empresa especializada, e essa terá seu preço incluso na taxa de condomínio para arcar com os salários dos porteiros, manutenção da guarita, etc.

Lembrando que, se o condomínio concluir que o custo for muito alto, também existem as alternativas de ter portaria somente no período noturno ou até mesmo contratar vigilância à distância, toda realizada por câmeras de segurança.

CONCLUSÃO

Então, como você pode observar, a portaria 24hrs apresenta inúmeras vantagens, mas os moradores precisam colocar na ponta do lápis para garantir que vale a pena investir nessa aquisição para o condomínio. Por isso, é necessário que você converse com seus vizinhos, outros moradores, e até o síndico do condomínio, se houver, para que vocês analisem se adquirir portaria 24hrs vale o investimento na taxa de condomínio.

Pensou imobiliária em Blumenau? É ZELT.