O primeiro passo para colocar seu imóvel para vender é ter certeza de que todas as documentações estão em dia e que você as tem em mãos, principalmente no momento da venda efetiva, quando são necessários alguns itens.
Para facilitar, fizemos um checklist de todos os documentos que você precisa ter atualizados, tanto do imóvel quanto do vendedor:
✓ Matrícula atualizada do imóvel, que você pode solicitar no Registro de Imóveis da cidade;
✓ Certidão Negativa de Débitos Municipais, expedida pela secretaria da Prefeitura;
✓ Em caso de apartamentos, declaração de quitação condominial assinada pela administradora ou síndico;
✓ Documento de identificação do vendedor e do cônjuge;
✓ Certidão de nascimento, se for solteiro;
✓ Certidão de casamento, se for casado;
✓ Certidão do distribuidor civil, emitida pelo Fórum da cidade;
✓ Certidão de feitos, emitida pela Justiça Federal;
✓ Certidão de feitos, emitida pela Justiça do Trabalho;
✓ Certidão negativa do ofício de interdição e tutelas.
É importante agilizar e separar todos esses documentos o quanto antes, mas não se preocupe, você pode organizar outros aspectos da venda do seu imóvel enquanto reúne todos os papéis!
Mas fique tranquilo que, através de uma imobiliária especializada, você pode terceirizar essa demanda, através do serviço de despachante imobiliário, deixando toda a burocracia de lado.
Se o seu imóvel já possui muito tempo de uso, provavelmente alguns reparos devem ser realizados antes mesmo de anunciá-lo, para valorizar ainda mais o seu bem!
Selecionamos alguns pontos que merecem atenção, mas vá além disso e pense no que precisa ser feito na sua casa ou no seu apartamento que poderá chamar ainda mais atenção para agilizar a venda, ok?
✓ Cheque se a pintura está em dia e não há tinta descascando;
✓ Confira se não há algum piso quebrado;
✓ Confirme se não há nenhuma lâmpada queimada;
✓ Se as calçadas ou a sacada estiverem sujas, faça uma limpeza completa;
✓ Cheque se todas as fechaduras estão funcionando;
✓ Verifique se as portas e janelas estão em excelente condição;
✓ Se for deixar algum móvel no imóvel, certifique-se de que está em excelente estado de uso;
✓ Manter o imóvel sempre faxinado.
Todos esses detalhes são importantíssimos principalmente para as fotos e para a hora da visita! Imagine conhecer um imóvel que pareceu interessante mas contém ajustes a serem feitos. Nessa situação, possíveis compradores podem até considerar desistir e procurar outro imóvel, então faça ajustes para deixar o futuro lar de alguém mais receptivo e confortável!
Para fazer o melhor negócio, é fundamental ter conhecimento de mercado, então confie seu patrimônio com uma imobiliária especializada.
Dessa forma, seu anúncio terá mais qualidade e estará presente nos lugares certos para que seja visto, despertando mais curiosidade e aumentando a possibilidade de propostas e fechamento.
A equipe ZELT está preparada para auxiliar você dá melhor maneira possível, além de trabalhar com os maiores portais imobiliários de Blumenau e região. Assim você garante que seu imóvel será visto por mais pessoas, aumentando a possibilidade de contato!
Esse também é um dos pontos nos quais a imobiliária pode auxiliar, avaliando o imóvel com base na estrutura, características, localização, mercado, entre outros.
Ah, e tenha em mente que o valor de venda do seu imóvel tem que ser definido considerando todas essas questões e utilizando estratégias para atrair interessados que estejam dispostos a negociar.
E é muito importante que o vendedor esteja aberto a negociações, hein? Analise com atenção as propostas que receber, sempre considerando o valor mínimo que você estaria disposto(a) a aceitar.
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Enfim chegou o momento do seu imóvel brilhar! As fotos, o cadastro e a descrição da sua casa ou do seu apartamento fazem toda a diferença.
Quanto mais as fotos favorecerem seu imóvel, mais ele chamará atenção de possíveis compradores. Ou seja, fotos claras, que ampliem os espaços, destacando cores e diferenciais do imóvel, vão destacar seu patrimônio durante a venda.
Além disso, um cadastro completo e uma descrição bem detalhada são fundamentais para que possíveis compradores possam analisar profundamente o anúncio e contatar quando realmente estiverem interessados em agendar uma visita e realizarem suas propostas, economizando tempo e trabalho por já terem suas dúvidas sanadas antes mesmo de conhecer.
Portais imobiliários são, hoje, os principais meios por onde as pessoas pesquisam casas e apartamentos. Nesses sites, são disponibilizados diversos anúncios e possíveis compradores filtram seus interesses, então é nessa etapa que você vai destacar seu imóvel fazendo um anúncio de qualidade. Ou seja, seu imóvel precisa estar nessas plataformas!
Por isso, a ZELT trabalha com os maiores portais imobiliários da região e do país, recebendo milhares de visualizações e contatos todos os dias. Não perca tempo e anuncie com a ZELT!
Depois de anunciado, seu imóvel começará a despertar o interesse das pessoas, que desejarão conhecê-lo pessoalmente. Por isso, é importante manter em dia a limpeza e organização, então cuide de todos os detalhes para surpreender positivamente durante a visita.
Confira um vídeo especial que preparamos em parceria com a talentosa arquiteta Susan Pasta, que selecionou dicas preciosas para favorecer seu imóvel e vender mais rápido!
Como você percebeu, existem algumas técnicas para fazer um anúncio de qualidade e isso pode influenciar diretamente a rapidez da sua venda.
E não deixe de considerar anunciar com uma imobiliária! Com certeza a ZELT poderá auxiliar você durante todo o processo de venda. Conte com a gente.