Sou comprador

Como escolher uma construtora ao comprar um imóvel novo?

Publicado em 03/12/2020, por .

Se você está pensando em comprar um imóvel novo direto com a construtora, precisa escolher com confiança a empresa que fornecerá a realização do seu sonho.

Para isso, é importante analisar alguns pontos para escolher uma construtora sólida no mercado. Confira abaixo!

Pesquise a história da empresa e suas obras já entregues

O primeiro passo é conhecer as construtoras, suas histórias e seus empreendimentos. Para isso, pesquise na internet quais são as principais construtoras da cidade e quais os seus históricos, confira depoimentos e pesquise sobre as empresas em diversos sites. Analise os empreendimentos já entregues, o padrão de qualidade, quantos anos a construtora está no mercado, quais matérias sobre ela já foram publicadas, etc., para conhecer a fundo cada uma das suas opções.

Verifique suas certificações e conheça a sede da construtora

Ao escolher uma construtora, o principal ponto é a confiança, uma vez que você estará fazendo negócio com a empresa para adquirir seu bem, então é fundamental ter certeza que esse laço será forte. Certificações como LEED (Liderança em Energia e Projetos Ambientais), AQUA (Alta Qualidade Ambiental da Edificação), PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat), entre outras, garantem que a construtora trabalha de forma séria e correta.

Além disso, outro ponto que pode ajudar você a ter mais confiança na construtora é conhecer sua sede, e nesse momento aproveite para avaliar o atendimento da empresa. Afinal, essa questão moral pode mostrar o caráter da construtora, e você também conseguirá ter uma base sobre como a empresa se coloca no mercado.

Visite os empreendimentos que já foram lançados

Nada melhor do que ver com os próprios olhos, então conheça os empreendimentos que já foram lançados por cada construtora que você esteja considerando. Não se esqueça de reparar em questões como estrutura, acabamentos, segurança, pintura, etc.

Aproveite a ocasião para conhecer o padrão de qualidade dos edifícios, pois dessa forma você poderá garantir que a construtora realmente entrega o que promete.

Já para o empreendimento que você está estudando adquirir, é necessário solicitar uma cópia do memorial descritivo, onde consta todos os detalhes, principalmente acabamentos, e isso pode trazer ainda mais segurança para a sua compra.

Converse com outros compradores

Conheça a experiência de quem já passou pela situação que você está passando, entenda sua escolha, e analise as vantagens, desvantagens, o que a pessoa faria diferente, com o que tomaria cuidado, como foi todo o processo e a comunicação com a construtora, etc. Quanto mais detalhes você conhecer sobre o histórico da empresa, melhor! Assim, você consegue tomar uma decisão racional e verificar a veracidade de cada informação divulgada pela empresa.

OUTROS TEMAS QUE PODEM SER INTERESSANTES PARA VOCÊ…

👉 É mais barato financiar com a construtora ou com o banco?

👉 Quais leis devo conhecer antes de comprar um imóvel na planta?

👉 Vale a pena parcelar com a construtora?

Pesquise sobre a regularização da empresa nos órgãos públicos

É muito importante garantir que a construtora é correta e obedece as normas regulamentares, então certifique-se que seus projetos foram aprovados pela prefeitura e estão corretamente registrados no Cartório de Registro de Imóveis, o famoso Registro de Incorporação. Essa é uma informação de domínio público, então você pode consultar sem dificuldades!

Procure ajuda profissional

A ZELT entende que escolher uma construtora ao comprar um imóvel novo é uma decisão muito importante, e muitos detalhes podem tornar o processo um pouco burocrático. Por isso, nossa equipe de corretores está preparada para auxiliar você nessa escolha, principalmente para economizar tempo e recursos e tornar essa jornada mais leve. Entre em contato conosco e vamos conversar sobre as construtoras que atuam em Blumenau. Diversos lançamentos vêm por aí na cidade e temos certeza que encontraremos o ideal para você!

CONCLUSÃO

Como você pôde perceber, escolher uma construtora ao comprar um imóvel novo requer muita pesquisa para tomar a decisão correta. Esse processo é fundamental para escolher uma empresa de confiança, que entregue a realização do seu sonho da forma prometida e planejada. Então, quando for optar por uma construtora, garanta que essa possua um padrão de qualidade adequado, cumpra o prazo de entrega e siga corretamente as normas públicas.

Pensou em imobiliária em Blumenau? É ZELT.